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Serviço Remoto

Busco atuar de maneira personalizada em cada serviço remoto que realizo, propiciando intervenções qualitativas conforme as especialidades que segue abaixo.

SUPERVISÃO PSICOPEDAGÓGICA – ONLINE

Supervisão psicopedagógica visa orientar, instrumentalizar e atualizar cada profissional na prática clínica e institucional em caráter interventivo e preventivo. Este serviço pressupõe alguns passos básicos:

  • Levantamento das dúvidas.
  • Definição de estratégias.
  • Elaboração da proposta de atuação clínica e institucional.
  • Execução – aplicação prática da proposta dentro do período determinado.
  • Reavaliação – verificar se os objetivos foram alcançados e se há a necessidade de um novo plano de ação.

ORIENTAÇÃO FAMILIAR E ESCOLAR – ONLINE

Orientação psicopedagógica à família e a escola  mediante as queixas de dificuldades de aprendizagem, casos neurológicos, síndromes, altas habilidades, deficiências, transtornos atencionais e necessidades educativas especiais diversas, com base na Psicopedagogia.

  • Agendamento da 1ª consulta (por whatsapp ou telefone);
  • Realização da 1ª consulta – Anamnese – Entrevista com os pais para levantamento das queixas;
  • Intervenção – É traçado um planejamento de ações visando a orientação no ambiente familiar e escolar. A duração do processo de orientação psicopedagógica depende do envolvimento da família, da escola e das queixas apresentadas.

CONSULTORIA PSICOPEDAGÓGICA ESCOLAR – ONLINE

Consultoria psicopedagógica personalizado para gestores, professores e demais profissionais escolares à fim de informar, instrumentalizar e atualizar práticas pedagógicas em caráter interventivo e preventivo, visando potencializar as habilidades e também prevenir futuras dificuldades de aprendizagem nos diferentes estágios da vida dos alunos. Este serviço pressupõe alguns passos básicos:

  • Levantamento da demanda – identificação dos problemas relacionados à dificuldades administrativas, de ensino e/ ou aprendizagem que precisam ser superados.
  • Definição de objetivos – com base na demanda identificada, definir os objetivos à serem atingidos em conjunto com a instituição.
  • Elaboração da proposta – elaboração de um plano de ação que esteja de acordo com os valores, princípios e metodologia da instituição.
  • Execução – aplicação prática da proposta dentro do período determinado.
  • Reavaliação – verificação se os objetivos foram alcançados e se há a necessidade de um novo plano de ação. A proposta de consultoria proporciona 3 pilares.

TENDO TRÊS SEGMENTOS: GESTÃO, INCLUSÃO E  CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

  • Orientação à equipe administrativa visando promover um trabalho focado a proposta pedagógica da instituição de ensino de maneira motivacional , através de projetos.
  • Orientação personalizada com todos os casos atendidos pela instituição, elaboração das adaptações curriculares, avaliações adaptadas, oral e ou separada, respeitando as necessidades de caso, além de propôr orientação familiar aos respectivos casos.
  • Conforme o contexto de realidade da instituição contratante será elaborado um projeto personalizado promovendo encontros temáticos, discussão de casos e orientação psicopedagógica que irá proporcionar as intervenções mais adequadas no contexto sala de aula.
  • Cursos, Palestras e Workshops

 

FORMAÇÃO DOCENTE – VÍDEOCONFERÊNCIA

Ministro cursos e palestras para pais, professores, gestores, alunos de graduação e pós-graduação.

Sugestões de temas:

  • A importância da família na vida escolar dos filhos;
  • Avaliação psicopedagógica clínica e institucional;
  • O processo de construção da escrita;
  • Alfabetização e letramento;
  • Como aplicar sondagens da escrita?;
  • Discalculia: características, avaliação e estratégias de intervenção;
  • Dislexia, disgrafia e disortografia: características, avaliação e estratégias de intervenção;
  • Como lidar com as dificuldades de aprendizagem em sala de aula;
  • Qual a dosagem certa entre atenção e limites?;
  • Transtorno do espectro autista como lidar em sala de aula;
  • Práticas inclusivas na sala de aula;
  • As síndromes e as intervenções pedagógicas;
  • Adaptação curricular e avaliação na proposta inclusiva;
  • Autonomia e independência gera iniciativas?;
  • Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH: características, avaliação e estratégias de intervenção;
  • Como contextualizar as aulas;
  • Elaborar o relatório pedagógico com contexto ético;
  • Avaliação diagnóstica;
  • Avaliação formal no contexto escolar.
  • Entre outros temas, conforme o contexto de realidade na sua instituição de ensino.

 

Estou à disposição para maiores esclarecimentos, obrigada!