Subscribe to newsletter

Subscribe to the newsletter and you will know about latest events and activities. Podpisyvayse and you will not regret.

Você deseja ser um empreendedor digital?

Olá, tudo bem? Você deseja ser um empreendedor digital? Saiba quais os caminhos para gerar renda, trabalhando em casa, através de uma assunto de seu foco de interesse.

Atualmente, mais do que apenas movidos por bons salários, os profissionais no mercado estão à procura de boas condições de trabalho, comodidade, flexibilidade, e, acima de tudo, de uma atividade que lhes permita se sentir recompensados pelo investimento de tempo e esforço e que gere prazer e satisfação. E nesse contexto, com o acesso a internet cada vez mais simples e a ampliação das possibilidades de atuação nesse ambiente, o empreendedorismo digital surge como nova (e forte) tendência.

O empreendedorismo digital consiste em criar um negócio na internet, comercializando serviços ou produtos online, sem necessidade de investir em espaços físicos. Alguns exemplos de negócios digitais são: cursos online, e-commerces, blogs, canais do YouTube e soluções tecnológicas em geral.

A principal vantagem desse modelo de negócio é que não é necessário investir muito dinheiro para começar, em comparação ao mercado offline. Além disso, esse formato permite que o empreendedor trabalhe onde e quando quiser, tendo uma maior flexibilidade em sua rotina.

E se não gostava como o seu antigo chefe era exigente, então prepare-se para se defrontar com a exigência de alguém muito importante, você mesmo! Pois irá precisar de organização e persistência.

 

PRIMEIROS PASSOS:

 

  • Selecione um assunto que mais se identifique e tenha propriedade para explorar;

  • Consequentemente irá direcionar um nicho ( público alvo );

  • Mantenha o foco no assunto que selecionou;

  • Crie conteúdos de orientações, através de textos, vídeos e ou imagens que chamem atenção do seu público para que possam ler o seu material;

  • Proporcione conteúdos de qualidade que transmitam informações relevantes ao seu nicho;

  • Crie um blog, uma fanpage, instagram, grupos, etc…, pois assim irá publicar seus materiais e direcionar ao seu público alvo;

  • Estabeleça parcerias, através de afiliações em produtos e ou materiais.

IMPORTANTE:

SER OTIMISTA, MAS COM MODERAÇÃO

Um dos maiores problemas é ser excessivamente otimistas no momento inicial do desenvolvimento do projeto. Quando têm uma ideia que lhes parece boa, não pensam nas possíveis condições do mercado. A chave para o sucesso nesse ponto é ter um bom plano de negócios. Hoje em dia já existem muitas ferramentas digitais disponíveis para o ajudar.

SER PACIENTE E PERSISTENTE

Os primeiros meses, enquanto o projeto não avança, mas certamente valerá a pena. É mesmo uma questão de redobrar a dose de paciência e nunca desistir.

ORGANIZAÇÃO E EXIGÊNCIA

Vai precisar ser muito organizado para ter sempre controle sobre tudo o que está a ser feito. Depois é provável que, mesmo inconscientemente, comece a fazer pressão sobre si próprio, pois será mais exigente com aquilo que faz.

Está já a pensar que este será um caminho difícil de percorrer? É verdade que será, mas também é uma boa oportunidade para atingir o objetivo que nunca antes atingiu. É a oportunidade de ser você a decidir o que quer fazer com a sua vida, trabalhar em qualquer lugar, direcionar seus próprios horários, trabalhar com algo que realmente acredita e ainda atingir a realização financeira.

Gostou das orientações? Já consegue se visualizar enquanto um empreendedor digital, com o seu note em lugar aconchegante? Então acompanhe os próximos artigos com mais orientações, obrigada pela sua presença e compartilhe!

 

Webgrafia

www.blog.hotmart.com/pt

www.sambatech.com

 

Deseja fazer um CURSO sobre ALFABETIZAÇÃO?

ACESSE abaixo o link do meu curso.

https://pages.hotmart.com/d8229538y/curso-alfabetizacao-e-letramento/

 

Post Author
Daniela Trigo

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *